5 de jul. de 2010

7 coisas que nos fazem desorganizadas (Parte 2)


Aqui está os ultimos erros que nos deixa desorganizadas, mas lembre-se vamos juntas compartilhar nossas experiências, e contar se as dicas ajudaram ou não.
4. "Eu me encontro na minha bagunça”

O hábito de manter uma bagunça “federal” em suas mesas de trabalho, suas gavetas e seus arquivos vem da ilusão destas desorganizadas, que sempre acham que encontrão as coisas no meio do caos. Na verdade, a falta de noção, não saber por onde começar, ou mesmo a falsa idéia de que organizar vai tomar muito tempo, acaba forçando a decisão de que é melhor deixar tudo como está.O que as mulheres que pensam assim se esquecem, é que tudo pode piorar, sempre.
 
Solução: Mandar a falta de ânimo embora, e colocar tudo no seu devido lugar, afinal imangine-se na situação, de ter que pedir para alguem pegar algo pra você, e a pesoa não conseguir encontrar, seria um tanto constrangedor não acha?
 

5. “Uso sempre minha super memória”

Um ser iluminado! Tem o hábito de contar sempre com sua super memória. Muitas vezes porém, precisa lançar mão da memória alheia. Não utiliza agenda e não tem o costume de marcar compromissos ou registrar lembretes. Mulheres com este hábito, estão sempre perdidas e nervosas. O uso correto da agenda é fator fundamental para que possamos deixar nossa mente livre para raciocinar e trabalhar nas coisas importantes.
 
Solução: Agendas, postit, lembretes, são sempre muito últeis, principalmente para a mulher que tem inúmeros afaseres. Vale a pena usa-los.
 

6. “Desculpe o atraso”

O hábito de deixar tudo para a última hora, e não planejar e programar suas atividades, faz com que pessoas assim percam a noção e senso no uso do tempo, e por conta disso estão sempre atrasadas para os seus compromissos ou perdendo prazos para entrega de trabalhos. Especialmente as mulheres ocupadas e que estão sempre cuidando de várias coisas ao mesmo tempo, o planejamento é fundamental para garantir o gerenciamento do seu tempo.


Solução: Lembra aquela listinha, que são sempre feitas antes de ir ao supermercado, para não correr o risco de esquecer nada? Certo elas são uma ótima opção, para você gerenciar seu tempo, colocando prazos e horários para finalizar cada tarefa, assim você não se atrasa.


7- “Senhor por favor me ajude a encontrar"


Bom Deus não tem o hábito de perder documentos, arquivos no computador, chaves, sapatos, crianças, e etc. E com ceteza, é um incomodo terrível, quando a única coisa que você consegue achar é a desorganização.

Solução: Seguir todas as dicas citadas acima, assim você não fica perdida.

Bom está foi a parte final, das coisas que nos fazem desorganizadas, então vamos mais uma vez colocá-las em prática, e não se esqueça de nos contar como este post te ajudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário