1 de jul. de 2010

7 coisas que nos fazem desorganizadas (Parte 1)


Na correria dia dia-a-dia, nem damos conta que adquirimos alguns hábitos, que nos deixam um pouco desorganizadas.
Agora, analise os sinais abaixo, e, se você se idenificar com alguns deles, não se entristessa, é sinal que agora que identificou as manias erradas, você pode corrigi-las, e assim ficar ainda mais graciosa aos olhos de Deus.


1. “Posso precisar disso um dia”

O hábito de acumular coisas e de guardar um monte de tranqueiras que não servem pra nada e nunca vão ser utilizadas, é uma das principais causas da bagunça e desorganização. Mulheres com este hábito estão sempre procurando por mais espaço, mais gavetas, mais armários, mais salas... a má notícia é que nunca haverá espaço suficiente. Em muitos casos, a bagunça tem a ver com o medo de perder memórias ou lembranças, com a preocupação com o futuro ou ainda com a sensação de que alguma coisa ruim pode acontecer.
 
Solução: Pratique a Leia entra um sai outro, isso mesmo, primeiramente faça uma busca nas suas coisas antigas que estão apenas ocupando espaços, e se estiverem em bom estados, por que não doa-las, isso lhe fará sentir-se mais alegre e feliz, e após, isso jamais permita-se, colocar um jogo novo de toalhas, sem tirar o mais antigo, e assim por diante.
 

2. “Pode colocar aí mesmo”

O hábito de não separar as coisas, não classificá-las ou categorizá-las adequadamente, faz com que nunca exista um lugar certo para colocar um documento ou objeto, e sobra apenas a opção de “deixa por aí mesmo”. Bagunça no estado da arte! Muitas mulheres ocupadas e com o tempo escasso também correm o risco de adotar este hábito e se perderem em meio a papéis e arquivos desorganizados.

Solução: Separe um espaço para cada coisa, exemplo: uma comoda tem 5 gavetas, então nas primeiras você poderá colocar as peças que mais usa, uma gaveta só para blusinhas e camisetas, separadas por cores, assim você terá uma dimensão de onde está a roupa que quer usar sem precisar bagunçar todas as gavetas procurando-a. Isso serve para talheres,revistas,fotografias entre outros, e certifique-se de que quando for guardar colocará no lugar de onde tirou.

3. “Segunda feira eu vejo isso”

O clássico e terrível hábito de deixar tudo para depois. Depois eu vejo, amanhã eu faço, segunda feira começo e por aí vai. A procrastinação (ato de deixar para depois o que deveria ser feito agora) pode ter origem em diversos fatores, como a desorganização excessiva por exemplo. Outro fator que normalmente leva muitas mulheres e executivas, a procrastinar, é o perfeccionismo. Como diz um ditado popular, o perfeccionismo é o pior inimigo do suficientemente bom. Alguns objetivos e desejos comuns a muitas mulheres como “preciso fazer um regime urgente! Na segunda feira começo” podem ser alcançados com um pouco de organização.
 
Solução: A bagunça não espera, ao contrário ela caminnha junto com você, bagunçado hoje, é sinal de total desorganização amanhã. A cada dia temos mais coisas a serem feitas, este é o motivo maior para você não adiar nada, e conseguir concluir suas metas.Assim você não corre o risco, de ficar chateada, quando olhar sua agenda e ver que não fez nada que deveria ter feito.
 
Bom então vamos juntas colocar esses 3 passos em ação, e não se esqueça de voltar amnhã para ver outros passos. E nos conte como lhe ajudou essas dicas, deixando seu comentário.
 
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. 1 Coríntios 14:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário