11 de ago. de 2010

Educando seus filhos para Deus

Bom vamos disponibilizar aqui, 3 passos importantes e fundamentais, para a mulher que reconhece a importância de educar seus filhos, para Deus.Serão 3 dias onde em cada um você poderá tirar algo a mais para a criação de seus filhos, e lembrando que todos os 3 passos são com bases bíblicas.


A Bíblia e a educação dos filhos

Deuteronômio 6: 1-9

É comum hoje vermos muitos pais desorientados quanto à educação de seus filhos.

A maioria se vê perdida diante de uma filosofia que propõe uma educação mais aberta. O que fazer? Como educar os filhos, de maneira que não sejam reprimidos sem, no entanto, deixá-los sem correção?

Apesar de não existir uma fórmula mágica para criar filhos, a Bíblia Sagrada, em situações como essa, tem um padrão equilibrado de instruções quanto à criação de filhos. Vejamos.


I - EDUCANDO ATRAVÉS DO EXEMPLO, 1Tm. 4: 12

Quando a Bíblia nos convida a sermos bons cristãos, ela estampa diante de nós o grande exemplo de vida de Jesus. Seus ensinos foram eficazes na formação do caráter de seus seguidores porque ele vivia aquilo que ensinava. Devido à manifestação dessas qualidades na vida dos discípulos, em Antioquia eles foram chamados, pela primeira vez, de cristãos, At. 11: 26.



Muitos casais frustram-se na educação de seus filhos por causa de suas próprias incoerências. O conflito entre o que é ensinado e o que é, de fato, praticado leva os filhos a rejeitar, ainda que inconscientemente, suas técnicas educacionais. A falta de exemplo no ensinamento faz com que os pais percam a autoridade sobre seus filhos e, muitas vezes, provoca neles a ira, Ef. 6: 4.



Somente as atitudes de pais fíéis, norteadas pelo Espírito Santo, podem ser base sólida, que permitam educação exemplar, influenciando a conduta de seus filhos.

Amanhã teremos o 2º passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário